sábado, 6 de novembro de 2010

04/02/2010 - Protesto!






Manifestação em prol da Defesa dos Direitos dos Animais em Passo Fundo – RS

O Com PaTA (Comitê Passofundense de Tutela Animai, realizou nessa quinta-feira dia 4 de fevereiro, uma Manifestação em prol da Defesa dos Direitos dos Animais e por Justiça no caso da gatinha que foi jogada do 8° andar de um prédio em Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul.

O protesto se deu a partir das 13h 30min em frente ao Fórum da cidade, de maneira pacífica e ordeira. Dezenas de pessoas participaram do ato e vários transeuntes e motoristas, que por ali passavam, expressavam seu apoio à causa.

A manifestação contou com o apoio de vários voluntários do CAPA (Clube de Amigos e Protetores de Animais), única ONG protetora dos animais de Passo Fundo que efetivamente realiza um trabalho frente aos animais lhes fornecendo tratamento médico, alimentação e abrigo. Atualmente o CAPA tem em seu albergue aproximadamente 500 animais entre gatos, cães e cavalos.

Tanto o Com PaTA quanto o CAPA levaram cartazes e faixas. O material que mais chamava atenção era um cartaz que trazia a foto da perícia de Isabella Nardoni e da Gatinha arremessada com os seguintes dizeres: Espécies Diferentes, Crimes Iguais!.

A manifestação teve uma cobertura fantástica da mídia impressa, televisiva e falada. Além dos jornais locais , os dois maiores jornais do estado (Zero Hora e Correio do Povo), as três rádios locais (Diário AM, Planalto e Uirapuru), a afilhada da TV Globo (RBS TV) se fizeram presentes cobrindo e elaborando matérias sobre o caso.

Durante a manifestação, a presidente do Com PaTA, Marcelle Nedel, protocolou junto ao Fórum um ofício onde pede maior atenção do Poder Judiciário para os casos de maus tratos com animais e coloca o Com Pata à inteira disposição para realização de oficinas, palestras, exibição de documentários e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário